Midiamax/LD
ImprimirO verão acabou e deu espaço para o outono chegar às 6h38 deste sábado (20). Em Mato Grosso do Sul, a estação indica probabilidade das chuvas ocorrerem próximas e ligeiramente abaixo da média esperada, com exceção no leste do Estado onde são esperadas chuvas um pouco acima da média em meados de abril.
Em maio será iniciado o período seco na parte central do país, que impacta na redução das chuvas e contribui para a elevação da temperatura. Para Mato Grosso do Sul o modelo do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) indica temperaturas abaixo da média.
Neste sábado, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no período da tarde em todo o território sul-mato-grossense. Além do mais, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) também informa sobre chuvas localmente intensas, que podem vir acompanhadas de raios e ventos.
A umidade relativa do ar pode variar entre 100% a 50% hoje. As temperaturas podem registrar mínima de 19°C e máxima de 35°C no Estado. Para a Capital, a variação está estimada entre 22°C a 31°C. Conforme INMET, Campo Grande tem previsão de chuva no período da tarde e noite.
Estação outono O outono marca a transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. A tendência para o período é de redução das chuvas no interior do país, chegada das primeiras massas de ar frio vindas do sul do continente, e as primeiras formações de nevoeiros e geadas. A estação começou hoje e segue até o dia 20 de junho, quando iniciará o inverno.