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Geral
25/07/2013 09:28:56
Procon bate recorde dos últimos seis anos e realiza 302 atendimentos em apenas um dia
Os índices de resolutividade apontam ainda que 76,82% (232 atendimentos) dos consumidores saíram do órgão de defesa do consumidor com suas pendências solucionadas sem necessidade de abertura de processos administrativos.

NoticiasMS/LD

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\n \n Um levantamento dos atendimentos realizados pelo Procon na primeira\n quinzena do mês de julho mostra que no último dia 15 o órgão de defesa do\n consumidor bateu recorde de atendimento diário dos últimos seis anos. De acordo\n com as estatísticas foram realizados 302 atendimentos neste dia. Os índices de\n resolutividade apontam ainda que 76,82% (232 atendimentos) dos consumidores\n saíram do órgão de defesa do consumidor com suas pendências solucionadas sem\n necessidade de abertura de processos administrativos.\n \n Estes números refletem a eficiência dos instrumentos utilizados para\n melhoria do atendimento. “Mudanças de procedimentos e alterações do fluxograma\n do trabalho institucional junto às empresas mais reclamadas são algumas\n ferramentas que foram implantadas no Procon e que têm representação direta nos\n números positivos alcançados”, comenta o superintendente do Procon, Alexandre\n Resende. \n \n As principais causas de reclamação dos atendimentos realizados pelo\n Procon no dia 15 de julho foram de assuntos financeiros (cartão de crédito,\n consignados e superendividamento) com registro de 63,91% dos casos. Os serviços\n essenciais como telefonia, água e energia registraram 21,85% dos casos de\n atendimentos. Já os atendimentos de reclamação de serviços privados foram de\n 7,62% e por fim as queixas de produtos contabilizaram 6,62%. \n \n Os números dos atendimentos apresentados pelo Procon têm apresentado\n avanços significativos segundo o superintendente de órgão de defesa do\n consumidor. “O cidadão está criando hábito de reclamar e tem tido uma visão\n diferente de que não é mais perda de tempo. A credibilidade com que o Procon\n tem atendido o consumidor também é outro fator preponderante para o aumento no\n número de atendimentos realizados pelo órgão de defesa do consumidor”, relata. \n \n O tempo de espera do consumidor para ser atendido não tem passado de 30\n minutos. “Isso mostra que os atendimentos têm sido feitos com rapidez”, comenta\n o superintendente. \n \n Outros fatores que contribuem para o bom atendimento do Procon é a\n reformulação da estrutura física com que o órgão de defesa do consumidor passou\n recentemente, que aliados a treinamentos constantes, apresentam melhorias\n significativas no número e na qualidade do atendimento do consumidor.\n “Recebemos mais computadores e a cada dia nossos atendentes estão mais\n preparados e ainda temos proporcionado capacitações constantes a nosso\n pessoal”, descreve Alexandre. \n \n \n \n \n
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