Sábado, 21 de Junho de 2025
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19/01/2012 09:00:00
Quase 60% dos brasileiros da classe emergente usam roupas de marca
Dos brasileiros pertencentes à classe emergente, 58,7% gostam de usar roupas de marca. Entre eles, 64,2% são homens e 61% mulheres, revela pesquisa feita pelo Data Popular.

Midiamax/LD

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\n \n Dos brasileiros pertencentes à classe emergente, 58,7% gostam de\n usar roupas de marca. Entre eles, 64,2% são homens e 61% mulheres, revela\n pesquisa feita pelo Data Popular.\n \n De acordo com o levantamento, 53% dos emergentes que gostam de\n usar roupas de marcas optam pelo produto por acharem que elas duram mais. Para\n 24,6%, é por considerarem a roupa mais bonita. Nestes quesitos, as mulheres\n lideram, com 54,5% e 26,2% das opiniões, respectivamente.\n \n Segundo o Data Popular, 14,4% dos emergentes se sentem melhores,\n ao usarem roupas de marca, enquanto 8% acreditam que, com estas roupas,\n conseguem chamar mais a atenção das pessoas. Já nestes quesitos, os homens se\n destacaram, com 15,1% e 8,5%, respectivamente.\n \n A pesquisa também revela que 58,6% dos pertencentes à classe média\n gostam de roupas de marca, enquanto 70,5% da elite têm a mesma opinião. Para\n ambas as classes, o motivo para a escolha desses itens é porque duram mais,\n sendo 55,1% e 50,9%, respectivamente.\n \n Classes socias e a moda
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\n De acordo com a pesquisa, as mulheres, com 46,1%, são mais interessadas em\n assuntos ligados à moda do que os homens, com 25% de interessados.\n \n Entre as classes sociais, a elite é a que mais possui interessados\n por moda, com 40,5%, seguida pela classe média (35%) e os emergentes, com\n 33,1%.\n \n Os representantes da elite, com 56%, também são os que mais\n concordam que é importante estar na moda, contra 52,1% da classe média e 49,4%\n dos emergentes.\n \n Segundo o levantamento, 32,8% dos emergentes compram roupas a cada\n seis meses, enquanto boa parte dos representantes das outras classes compra\n roupas a cada três meses, sendo 34,4% da classe média e 32,3% da elite.\n \n Fonte de inspiração
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\n Para 25,7% dos emergentes, a roupa das pessoas na rua os inspiram na hora de se\n vestirem. Já 25,5% afirmaram que se inspiram em revistas.\n \n Na pesquisa também aparecem os amigos como fonte de inspiração,\n com 18,8%, seguidos pela mãe ou pai (10%), celebridades (8,9%), irmão ou irmã\n (6%), colegas de trabalho (3,9%) e também os vizinhos (1,2%).\n \n Entre os representantes da classe média, 35,7% afirmam que a maior\n inspiração vem da roupa que as pessoas que encontram na rua usam; já 31% da\n elite se inspiram em revistas.\n \n Às compras
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\n Em todas as classes sociais, os consumidores costumam se informar às vezes sobre\n as tendências da moda antes de comprar.\n \n Para 58,5% dos emergentes, as lojas de rua são a opção na hora de\n comprar roupa. Já entre os representantes da classe média e da elite, o local\n escolhido para fazer compras é o shopping, com 61,7% e 77,7% das menções,\n respectivamente.\n \n Entre os emergentes, os shoppings ficam na terceira posição, com\n 49,9% das respostas, perdendo para as lojas de departamento, que ficam na\n segunda posição, com 51,9%.\n \n Outras opções de compra entre os emergentes são as lojas de ponta\n de estoque (26,8%), lojas de fábrica (22,0%), galerias de moda (19,8%), lojas\n de marca/grife (16,1%), outlets (10,7%) e supermercados (9,4%).\n \n \n \n
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