Midiamax/LD
ImprimirA UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 31 de janeiro de 2021 o funcionamento das atividades administrativas de forma remota em todos os campi. A portaria que regulamenta o regime de teletrabalho foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
A medida foi amparada na contínua alta de casos da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). A pandemia já matou mais de 2 mil pessoas no Estado e cerca de 120 mil já contraíram o vírus.
Fica autorizada a “abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na sede em Dourados e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS”.
Para isso, a gerência, juntamente com o comitê local de biossegurança de cada campus, definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada município.
A universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, de modo a redirecionar chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, é recomendado encaminhar a demanda por e-mail. Acesse aqui a lista de contatos da instituição.