G1MS/LD
ImprimirJorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS), apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.
Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de "cunhado" e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava. Os dois relatam nas imagens que os animais pareciam estar brigando.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: "Vou mandar pro Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!", diz ele. "Não vai comer, não!", responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.
Cunhado, os gatinhos tavam brincando aí?
Tavam, deu uma confusão entre os dois.
Por que você não entrou pro meio pra apartar?
Em briga de marido e mulher não se mete a colher
O que se sabe sobre o caso
A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte ao encontrar pegadas do felino junto aos restos mortais do homem. O coronel da PMA, Carlos Rodrigues, informou que a ocorrência chegou à corporação por volta das 9h desta segunda-feira (21). A suspeita é de que o ataque tenha ocorrido durante a madrugada, na região do rio Miranda, no Pantanal.
Equipes com peritos da PMA foram ao local do ataque de helicóptero, já que a área fica a cerca de duas horas de barco de Miranda. Moradores da região relatam que a presença de onças é comum no local. A PMA segue investigando o caso.