Geral
09/08/2013 11:27:22
União exclui 262 e 267 da privatização e valor do pedágio na 163 cairá 16,9%
O Governo federal alterou a proposta do programa de concessão das rodovias federais em Mato Grosso do Sul e só vai implantar pedágios na BR-163.
CGNews/PCS
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O\n Governo federal alterou a proposta do programa de concessão das \n rodovias federais em Mato Grosso do Sul e só vai implantar pedágios na \n BR-163.
A nova proposta, que será apresentada hoje pela ANTT (Agência \n Nacional de Transporte Terrestre), reduz os investimentos de R$ 11,2 \n bilhões para R$ 6,5 bilhões e aposta em queda de 16,9% no valor dos \n pedágios, de R$ 9,54 para R$ 7,92, em média, a cada 100 quilômetros.O\n Ministério dos Transportes só decidiu manter a privatização da BR-163 e\n excluiu os trechos da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas, e da \n BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e São Paulo. O total a ser \n privatizado cai de 1.423 para 847,2 quilômetros. As duas rodovias foram \n excluídas por falta de viabilidade econômica.Com\n a mudança no projeto, o valor do pedágio a ser pago pelos motoristas \n será 16,9% menor, em média. O menor valor passará de R$ 6,90 para R$ \n 5,70, enquanto a maior taxa oscilará de R$ 10,60 para R$ 8,80.O\n projeto prevê implantação de pedágios em nove praças, contra a proposta\n anterior de 16 praças no Estado. O número de municípios contemplados \n com a duplicação das rodovias federais cai de 29 para 20.Segundo\n a ANTT, o vencedor da concessão para explorar a BR-163 terá que fazer \n investimento de R$ 6,5 bilhões. O maior investimento será na duplicação \n da rodovia, que deverá atingir 209,7 quilômetros em cinco anos. A partir\n do 6º ano da concessão, o grupo deverá iniciar a implantação da \n terceira faixa no trecho duplicado.O\n novo projeto prevê 16 passarelas, três acessos, dois trevos e 13 \n retornos operacionais ao longo dos 847,2 quilômetros da BR-163.A\n rodovia registra 66,4 mil veículos por dia. A taxa de retorno interna \n do vencedor do certame será de 7,2% e a concessão será pelo período de \n 30 anos.\n \n \n
A nova proposta, que será apresentada hoje pela ANTT (Agência \n Nacional de Transporte Terrestre), reduz os investimentos de R$ 11,2 \n bilhões para R$ 6,5 bilhões e aposta em queda de 16,9% no valor dos \n pedágios, de R$ 9,54 para R$ 7,92, em média, a cada 100 quilômetros.O\n Ministério dos Transportes só decidiu manter a privatização da BR-163 e\n excluiu os trechos da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas, e da \n BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e São Paulo. O total a ser \n privatizado cai de 1.423 para 847,2 quilômetros. As duas rodovias foram \n excluídas por falta de viabilidade econômica.Com\n a mudança no projeto, o valor do pedágio a ser pago pelos motoristas \n será 16,9% menor, em média. O menor valor passará de R$ 6,90 para R$ \n 5,70, enquanto a maior taxa oscilará de R$ 10,60 para R$ 8,80.O\n projeto prevê implantação de pedágios em nove praças, contra a proposta\n anterior de 16 praças no Estado. O número de municípios contemplados \n com a duplicação das rodovias federais cai de 29 para 20.Segundo\n a ANTT, o vencedor da concessão para explorar a BR-163 terá que fazer \n investimento de R$ 6,5 bilhões. O maior investimento será na duplicação \n da rodovia, que deverá atingir 209,7 quilômetros em cinco anos. A partir\n do 6º ano da concessão, o grupo deverá iniciar a implantação da \n terceira faixa no trecho duplicado.O\n novo projeto prevê 16 passarelas, três acessos, dois trevos e 13 \n retornos operacionais ao longo dos 847,2 quilômetros da BR-163.A\n rodovia registra 66,4 mil veículos por dia. A taxa de retorno interna \n do vencedor do certame será de 7,2% e a concessão será pelo período de \n 30 anos.\n \n \n
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