Geral
07/01/2012 08:17:08
Vanilla Caffè busca expandir a marca com miniunidades da cafeteria
O mercado brasileiro de cafés gourmet teve seu consumo elevado em cerca de 17% no ano de 2010.
Da redação/PCS
Imprimir
O\n mercado brasileiro de cafés gourmet teve seu consumo elevado em cerca \n de 17% no ano de 2010. Esse crescimento fez com que a rede de cafeterias\n gourmet Vanilla Caffè criasse um modelo de negócios capaz de atender o \n perfil dos novos empreendedores brasileiros.
Além do modelo tradicional,\n que tem como referência ambientes de 100m², agora a franqueadora da \n marca oferece lojas com espaço em torno de 40m². Este novo modelo de \n negócios demanda um menor investimento e atende às vendas em grandes \n centros comerciais. \n nbsp;\n O formato idealizado é o de atendimento express. Entre\n os diferenciais deste novo modelo estão a apresentação de um cardápio \n mais enxuto, mas que mantém toda a nossa linha de bebidas, salgados e \n doces; além do sistema de atendimento ao cliente que é realizado no \n balcão, explica Eduardo Pires, gerente de expansão da rede.\n nbsp;\n Assim\n como o mercado de franchising, que encerrou 2010 com alta de 20%, o \n Vanilla Caffè também apresenta um bom posicionamento no setor.nbsp; Atualmente\n com 20 unidades nas principais capitais do País, a rede deve fechar \n 2011 com faturamento de R$ 12 milhões, estimando crescer de 20% a 30% \n com a implantação das novas lojas. A franquia de modelo compacto irá \n viabilizar nossa operação em espaços menores, como shoppings, centros \n comerciais e hospitais. \n nbsp;\n Sobre a rede Vanilla Caffè\n Aberto\n em julho de 2006, o Vanilla Caffè foi criado por um grupo de \n empresários que descobriram no mercado de cafeterias gourmet um grande \n potencial de crescimento. Além do cardápio diversificado, o café \n diferenciado é uma das marcas da rede: com blend exclusivo 100% arábica,\n originário do Sul de Minas, o produto recebeu certificações de origem \n controlada e da ABIC. Reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas como uma \n das melhores franquias de cafeterias do Brasil, o Vanilla Caffè possui \n 20 lojas em oito estados brasileiros e pretende inaugurar mais 15 lojas \n até o final de 2011.\n \n \n
Além do modelo tradicional,\n que tem como referência ambientes de 100m², agora a franqueadora da \n marca oferece lojas com espaço em torno de 40m². Este novo modelo de \n negócios demanda um menor investimento e atende às vendas em grandes \n centros comerciais. \n nbsp;\n O formato idealizado é o de atendimento express. Entre\n os diferenciais deste novo modelo estão a apresentação de um cardápio \n mais enxuto, mas que mantém toda a nossa linha de bebidas, salgados e \n doces; além do sistema de atendimento ao cliente que é realizado no \n balcão, explica Eduardo Pires, gerente de expansão da rede.\n nbsp;\n Assim\n como o mercado de franchising, que encerrou 2010 com alta de 20%, o \n Vanilla Caffè também apresenta um bom posicionamento no setor.nbsp; Atualmente\n com 20 unidades nas principais capitais do País, a rede deve fechar \n 2011 com faturamento de R$ 12 milhões, estimando crescer de 20% a 30% \n com a implantação das novas lojas. A franquia de modelo compacto irá \n viabilizar nossa operação em espaços menores, como shoppings, centros \n comerciais e hospitais. \n nbsp;\n Sobre a rede Vanilla Caffè\n Aberto\n em julho de 2006, o Vanilla Caffè foi criado por um grupo de \n empresários que descobriram no mercado de cafeterias gourmet um grande \n potencial de crescimento. Além do cardápio diversificado, o café \n diferenciado é uma das marcas da rede: com blend exclusivo 100% arábica,\n originário do Sul de Minas, o produto recebeu certificações de origem \n controlada e da ABIC. Reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas como uma \n das melhores franquias de cafeterias do Brasil, o Vanilla Caffè possui \n 20 lojas em oito estados brasileiros e pretende inaugurar mais 15 lojas \n até o final de 2011.\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias