Correio do Estado/LD
ImprimirO Ministério da Justiça e Segurança Pública leiloa veículos apreendidos de traficantes no Mato Grosso do Sul, de forma online nesta quarta-feira (31).
Segundo informações da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), os lances iniciam a partir de 50% do valor avaliado pelo mercado e devem ser efetuados no site.
Quem arrematar os itens fica isento de eventuais multas e encargos anteriores à aquisição.
Só em Mato Grosso do Sul, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já arrecadou mais de R$ 2 milhões com a venda do patrimônio apreendido de criminosos, desde 2019.
Com a pandemia da Covid-19, os leilões realizados pela Secretaria têm ocorrido de forma exclusivamente eletrônica. Mais de 300 itens já estão em processo de venda no Estado e devem ser anunciados no site do MJSP.
Neste mês de março, o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Beggiora, se reuniu com representantes das forças de segurança pública do Estado, e reforçou a importância da cooperação entre o Ministério e o Mato Grosso do Sul para levar a leilão veículos confiscados do crime, perdidos em favor da União.
O secretário também esteve com autoridades do judiciário e destacou a importância das alienações antecipadas.
O recurso arrecadado com a venda de bens apreendidos do tráfico de entorpecentes é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas.
Até 40% do dinheiro levantado nos leilões é revertido no reforço das forças policiais que efetuaram as apreensões.
Para participar do leilão é preciso efetuar o cadastro no site: http://leiloesjudiciais.com.br/externo/lotes/28133