CGNews/LD
Imprimir“Eu voltei para casa hoje com 12 reais no bolso”, diz o aposentado de 74 anos que caiu em golpe e perdeu R$ 25 mil na última sexta-feira (19). O idoso, que prefere não ser identificado, só teve conhecimento da situação após descobrir na agência bancária que o valor da poupança dele havia sido transferido e um empréstimo realizado.
O Campo Grande News esteve na casa do idoso. Ele falou da insegurança que sente após receber as ligações dos golpistas. “Eu sou sozinho e agora os golpistas sabem onde eu moro”, relatou.
Ele ainda relembra que as ligações duraram mais de duas horas e enquanto conversava com o estelionatário pelo telefone não desconfiou de nada. Chegou a anotar os protocolos de atendimento fornecidos pelos falsos funcionários do banco Bradesco.
Ainda durante a ligação, o idoso foi questionado se havia realizado uma compra em uma loja de eletrodoméstico em Dourados. Não reconhecendo as compras, o aposentado foi informado que seu cartão havia sido clonado.
Então foi orientado a escrever uma carta dizendo não ter feito a compra, além de informar o seu CPF e a senha do seu cartão. Após isso, um motociclista foi até a casa da vítima para recolher o envelope que continha todos os dados.
“Tudo é muito profissional e em nenhum momento cheguei a achar que era um golpe. Uma suposta prestadora do serviço do Bradesco enviou mensagem no whatsapp e pediu foto dos meus documentos e eu passei”, conta.
Depois de todas as solicitações, os “atendentes” voltaram a ligar pedindo mais dados do idoso. Foi somente neste momento que o aposentado desconfiou da situação.
O Campo Grande News esteve na casa do idoso. Ele falou da insegurança que sente após receber as ligações dos golpistas. “Eu sou sozinho e agora os golpistas sabem onde eu moro”, relatou.
Ele ainda relembra que as ligações duraram mais de duas horas e enquanto conversava com o estelionatário pelo telefone não desconfiou de nada. Chegou a anotar os protocolos de atendimento fornecidos pelos falsos funcionários do banco Bradesco.
Ainda durante a ligação, o idoso foi questionado se havia realizado uma compra em uma loja de eletrodoméstico em Dourados. Não reconhecendo as compras, o aposentado foi informado que seu cartão havia sido clonado.
Então foi orientado a escrever uma carta dizendo não ter feito a compra, além de informar o seu CPF e a senha do seu cartão. Após isso, um motociclista foi até a casa da vítima para recolher o envelope que continha todos os dados.
“Tudo é muito profissional e em nenhum momento cheguei a achar que era um golpe. Uma suposta prestadora do serviço do Bradesco enviou mensagem no whatsapp e pediu foto dos meus documentos e eu passei”, conta.
Depois de todas as solicitações, os “atendentes” voltaram a ligar pedindo mais dados do idoso. Foi somente neste momento que o aposentado desconfiou da situação.
Apesar de ter ido atrás de respostas e soluções o idoso disse não ter conseguido ajuda na agência, restou a ele registrar boletim de ocorrência. “Fui para o banco tentar resolver e voltei sem resposta. Eu voltei para casa hoje com 12 reais no bolso”.
A reportagem entrou em contato com o Banco Bradesco, mas não houve resposta. O espaço segue aberto.