CGNews/LD
As quatro mulheres que morreram em colisão frontal entre um Fiat Argo e uma caminhonete Toyota Hilux na BR-163, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (10), eram amigas e seguiam para Rio Verde de Mato Grosso, a passeio. O acidente aconteceu após tentativa de ultrapassagem em faixa contínua.
Carolina Peixoto dos Santos, de 28 anos, condutora do Argo, era engenheira civil e servidora pública, lotada na Segov (Secretaria de Estado de Governo). "Na quinta-feira viajamos para vistorias MS-112 e trechos da BR-158 e BR-436, em Mato Grosso do Sul. Ela trabalhava no EPE (Escritório de Parceria Estratégicas) e tínhamos pouco contato na secretaria, mas nos conhecemos melhor nessa viagem", lamenta um colega, que pediu para não ter o nome divulgado.
Letícia de Mello da Silva, de 28 anos, era bancária e Lais Moriningo Paim, de 29, trabalhava na área administrativa de uma empresa. Elas eram passageiras do Argo. "Conheço a Laís há 14 anos e a Letícia há menos tempo. São muitos momentos incríveis. O sorriso sempre encantador. Amigas para todas as horas", lembra uma das amigas, Ana Cecília.
Kaena Guilhen Fernandes, 29, também era passageira do Fiat e morreu no local. "Ela amava cachorros, queria adotar todos e era muito alto astral. A Kaena zoava demais e era bem sincerona", lembra a amiga, Maísa Lopes, que recebeu há pouco a notícia da morte. "Não consigo acreditar", lamenta.
O velório de Laís e Letícia acontece a partir das 11h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida Tamandaré, Vila Nasser. O velório de Kaenaserá na Pax Nacional, localizada na Rua Ipamerim, Moreninha 2. O horário do velório de Carolina ainda não foi divulgado.
Uma quinta passageira foi socorrida e encaminhada à Santa Casa. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Acidente - Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu próximo à divisa de Jaraguari com Campo Grande, por volta das 20 horas. Carolina conduzia o Argo acompanhada das amigas rumo à Rio Verde de Mato Grosso, quando tentou uma ultrapassagem em local indevido e colidiu de frente com a Hilux, que seguia sentido contrário.
A caminhonete era ocupada apenas pelo motorista, de 45 anos, que foi socorrido e levado à Santa Casa, porém o boletim de ocorrência não informa o estado de saúde dele.