VERSÃO DE IMPRESSÃO
Acidentes
15/07/2024 07:11:00
Ao usar vaso sanitário mulher dá a luz e bebê morre em Cassilândia
Mãe foi atendida no hospital e caso apurado pelas autoridades

CGN/PCS

Foto: Arquivo

Um bebê nasceu enquanto a mãe usava o vaso sanitário, na tarde deste domingo (14), mas morreu poucos minutos depois. O caso é tratado como "morte a esclarecer" pela polícia e foi registrado na cidade de Cassilândia, distante cerca de 383 quilômetros de Coxim.

A mulher contou para a Polícia Militar que foi usar o vaso sanitário e quando sentou, o recém-nascido caiu. Ela e o pai pegaram a criança, colocaram em uma caixa de papelão, mas o bebê não resistiu e morreu no caminho para o hospital. O boletim de ocorrência não informa quantos meses a mulher estava de gestação.

Na unidade de saúde, a equipe acionou a polícia. A médica informou que não se tratava de um aborto espontâneo ou provocado, e nem de um feto. Mas, se tratava de um bebê que nasceu e pouco tempo depois morreu. A profissional disse que ele poderia ter sido sufocado pelo cordão umbilical, mas só perícia irá apontar a causa da morte.

A mãe apresentava sangramento decorrente do parto e recebeu atendimento médico.

O caso foi atendido pela Polícia Militar e registrado na delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, para que as causas da morte sejam apuradas.