Sheila Forato
O acidente aconteceu por volta das 22 horas deste sábado (27), na BR-163, perímetro urbano de Coxim. Wesley Cícero Delgado, de 31 anos, pilotava uma Yamaha Fazer, placa de Coxim, quando perdeu o controle e caiu, sofrendo escoriações.
Como Delgado considerou os ferimentos leves e acabou recusando atendimento do Corpo de Bombeiros, mas, pouco tempo depois, pediu carona para a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ele queria que os policiais o levassem até sua casa.
Prestativa, a polícia atendeu ao pedido, mas encaminhou a vítima para a delegacia da PRF, pois suspeitava da ingestão de bebida alcoólica. Delgado se recusou a fazer o exame e acabou sendo multado. Ele também teve a motocicleta apreendida, assim como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Você sabia que a recusa ao bafômetro é uma infração gravíssima com a mesma penalidade de dirigir depois de ingerir bebida alcoólica? Pois é, a multa é de R$ 2.934,70 e ainda existe a possibilidade de suspensão para dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo.