VERSÃO DE IMPRESSÃO
Acidentes
28/01/2018 08:56:00
Cabo Dourado passa por nova avaliação médica na Santa Casa de Campo Grande

Sheila Forato

Foto: Santa Casa

Durante a manhã deste domingo (28), o cabo Leonardo Rodrigues Dourado, de 55 anos, está passando por nova avaliação médica na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com uma integrante da família, essa avaliação deve ser definitiva.

Ontem (27), um médico constatou a morte cerebral, mas, logo em seguida, outros médicos decidiram esperar dando início a um protocolo antes de afirmar a morte encefálica.

A real situação do coxinense só deve ser anunciada pela equipe médica que cuida do caso, composta por neurologistas e ortopedistas, entre outras especialidades, no final desta manhã.

A família acenou para a vontade de doar órgãos, caso a morte seja confirmada, porém, ainda não sabe se terá estrutura disponível. A informação até o momento é de que tem muitos médicos de férias, dificultando a doação.

O fato é que as informações acerca deste caso mudam a todo instante.

Dourado ficou gravemente ferido na sexta-feira (26), ao ter a cabeça atingida por um galho de árvore na região central de Coxim. Ele auxiliava na poda dessa árvore quando se machucou. Com isso, o cabo sofreu traumatismo com afundamento de crânio.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, onde foi estabilizado para ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.