PC de Souza
Uma cadeirinha salvou a vida de um bebê de apenas 34 dias, durante um acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (07), em frente a um frigorífico, no quilômetro 610 da BR-163 em São Gabriel do Oeste
Segundo o site Campo Grande News, o pai do recém-nascido, que conduzia o automóvel, impediu uma colisão ao tirar bruscamente o veículo da pista ao perceber que uma carreta se aproximava, na direção contrária da estrada, e causaria uma colisão frontal.
Com o movimento arriscado, o carro foi parar no mato. Além do pai e do bebê, a mãe do recém-nascido também estava no veículo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente só não foi mais grave porque o bebê estava na cadeirinha para carro. O casal sofreu apenas escoriações e foi encaminhado ao pronto-socorro de São Gabriel do Oeste.
Lei
O uso do dispositivo é obrigatório por lei e deve ser utilizado por crianças de até 10 anos de idade. O desrespeito rende ao condutor sete pontos na carteira de habilitação, multa de pouco mais de R$ 191 e o veículo apreendido.
Para Calixto Filho, chefe operacional da delegacia da PRF de Coxim, que abrange os municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste, o uso do dispositivo, com o sinto, vem reduzindo o índice de pessoas feridas em acidentes nas rodovias do Estado, por isso é fundamental o uso do equipamento, "salva muitas vidas", completa.