Sheila Forato
A defesa do jovem de Coxim, Enelton Fernandes de Andrade Júnior, de 20 anos, alega que a vítima fatal do acidente, Rosa Maria Figueiredo Ferreira, de 41 anos, foi quem furou o sinal vermelho. A tese é defendida numa petição, que faz parte do processo, cujo trecho foi encaminhado a reportagem do Edição MS.
O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (31), no cruzamento da avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Enelton dirigia um Renault Logan e a vítima uma Honda Titan.
Ele acabou sendo preso em flagrante, pois o bafômetro acusou embriaguez, mas, no dia seguinte ao do acidente, passou por audiência de custódia, pagou fiança de R$ 12.120,00 e ganhou liberdade provisória.
Desde então, Enelton passou a responder o processo em liberdade. Entretanto, ele tem de se recolher no período noturno, das 20 às 6 horas, e comparecer a qualquer ato do processo. O jovem também teve o direito de dirigir suspenso.
Ele não foi absolvido, ao contrário do que informa um áudio que circulou nos grupos de WhatsApp de Coxim. Na verdade, o processo que teve origem com um boletim de ocorrência da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), está apenas no início. No site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) consta que Enelton foi indiciado por crime de trânsito.