G1MS/LD
O carro em que os atletas Cristian Baumgart e Beco Andreotti capotou em uma curva, próximo ao quilômetro 181, durante a passagem da competição do Rally dos Sertões, em São Gabriel Do Oeste (MS), nesta quarta-feira (31). Os atletas são tetracampeões na disputa.
Conforme informado pela organização do evento, Cristian e Beco não tiveram nenhum ferimento. Os atletas tiveram que abandonar a prova.
Segundo as primeiras informações, os tetracampeões foram socorridos pela própria equipe de apoio à prova e um helicóptero foi acionado. A decisão de abandonar a prova veio da equipe médica que não autorizou a continuidade da competição.
Duzentos carros, motos e outros veículos largam em Foz do Iguaçu. Do Paraná, seguiram para São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e, finalmente, Pará, com a chegada em Salinópolis. Quando os pilotos chegarem a uma praia paradisíaca no litoral amazônico, os aventureiros terão percorrido 7.216 quilômetros.
Em 2022, o Sertões comemora 30 anos e o roteiro de 7.202 km passará por cinco regiões do país, passando por oito estados. No total, são mais de 300 competidores, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs.
O Rally teve início no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu (PR), passando por Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande e Costa Rica (MS), Barra do Garças e São Félix do Araguaia (MT), Palmas e Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas e Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e com chegada prevista no dia 10 de setembro em Salinópolis (PA).