VERSÃO DE IMPRESSÃO
Acidentes
06/11/2014 18:59:00
Filhos homenageiam Aires Centenário com fotos e mensagens durante velório
Não teve quem conseguisse conter as lágrimas no momento em que o padre Micael Andrejzwski fez a missa de corpo presente.

Sheila Forato

Foto: Nena Kuhn

Os dois filhos mais novos de Aires Centenário – Beatriz e Juninho – fizeram uma linda homenagem durante o velório do pai, na tarde desta quinta-feira (06), na Capela da Pax São Marcos, em Coxim.

Apesar do curto período, os filhos confeccionaram um banner com imagens que relembravam momentos felizes da família. Com mensagens de saudade, o banner foi colocado em cima do caixão e depois foi deixado em cima da sepultura.

A tristeza da família emocionava a todos. Não teve quem conseguisse conter as lágrimas no momento em que o padre Micael Andrejzwski fez a missa de corpo presente. A emoção também estava estampada no rosto do produtor de soja, Oscar Cervi, que tinha Aires como seu braço direito há 30 anos.

Por volta das 18 horas o corpo foi levado para o Horto da Pax São Marcos, as margens da BR-359, em Coxim. Apesar de ter sido velado apenas por duas horas, dezenas de pessoas prestaram a última homenagem à Aires, inclusive os dois filhos do primeiro casamento.

Foto: EMS

Por volta das 16 horas desta quinta-feira (06) o corpo desembarcou no aeroporto de Coxim, a bordo do avião da família Cervi, que também estava na aeronave. Em terra amigos mais íntimos aguardavam.

O corpo foi entregue a funerária para dar início ao velório, que acontece na Pax São Marcos, localizada nos altos da avenida Virgínia Ferreira, em Coxim. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) chegou a fechar a rodovia para o translado do corpo.

Aires era gerente de Oscar Cervi, um dos maiores produtores de soja de Coxim, que tem propriedades em diversas regiões do Brasil. Ele morreu num trágico acidente ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (05), numa fazenda no Xingu, no Amazonas.