VERSÃO DE IMPRESSÃO
Acidentes
01/04/2022 10:04:00
Jovem de Coxim terá de pagar fiança de R$ 12 mil para responder processo em liberdade

Sheila Forato

Foto: Henrique Kawaminami/CGNews

O estudante de agronomia Enelton Fernandes de Andrade Júnior, de 20 anos, que matou a motociclista Rosa Maria Figueiredo Ferreira, de 41 anos, na madrugada de quinta-feira (31), terá de pagar 10 salários mínimos para responder ao processo em liberdade.

Ele passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (1º). Além de estipular a fiança, a Justiça determinou o recolhimento noturno e suspendeu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do universitário.

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, no bairro Amambai, em Campo Grande. As imagens de câmeras de segurança da região mostram o momento em que Enelto atinge Rosa. Ele dirigia um Renault Logan e teria furado sinal vermelho, acertando a vítima, que pilotava uma Honda Titan pela avenida.

Com o impacto, Rosa foi lançada e a moto arrastada por aproximadamente 100 metros. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que morreu dentro da viatura, a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon. O bafômetro comprovou que o coxinense tinha ingerido bebida alcoólica. Para a polícia ele confessou que tinha tomado tequila na casa de amigos.