Sheila Forato
Apontado como o autor de um atropelamento, seguido de omissão de socorro na noite deste sábado (03), em Coxim, o jovem Samuel de Oliveira, de 28 anos, estava alcoolizado. Conforme o GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar, o bafômetro apontou 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Oliveira atropelou uma jovem que atravessava a rua Miranda Reis e deixou o local sem prestar socorro. Porém, ele foi detido por populares nos altos da avenida Virgínia Ferreira e acabou sendo preso por uma equipe da Rádio Patrulha.
Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o flagrante e, posteriormente, foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Oliveira pilotava uma Yamaha Factor, placa de Coxim, que estava em situação irregular e foi apreendida.
Como se não bastasse, ele também não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A manutenção da prisão deve ser definida em audiência de custódia, que deve acontecer na tarde desta segunda-feira (05).
O GTRAN explica que não existe tolerância para quem dirige sob o efeito de álcool. Até 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, que descontada a margem de erro fica em 0,30, é considerado infração, com multa de R$ 2.934,70. Acima de 0,34 é crime e, além da multa, cabe prisão em flagrante.
No caso de Oliveira, ele ainda vai responder por outros crimes, como omissão de socorro e dirigir sem permissão.