VERSÃO DE IMPRESSÃO
Acidentes
19/01/2017 10:12:00
Menino de 10 anos sofre queimaduras com óleo quente ao tentar guardar panela

Sheila Forato

Foto: PC de Souza

Uma criança de 10 anos se feriu com óleo quente em sua casa, na manhã desta quinta-feira (19), na Vila Bela, em Coxim.

O menino tentava guardar uma panela, numa prateleira acima de sua cabeça, quando a mesma virou, derramando óleo quente em seu rosto e peito.

Com queimaduras, a criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dando entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, acompanhado da mãe.

Esse tipo de acidente doméstico levanta uma discussão sobre os cuidados necessários com óleo quente. Uma panela com óleo quente representa vários perigos. O ideal é prevenir. Para tanto, sempre depois do uso a panela tem de ser colocada num local seguro, longe do alcance de crianças.

Os pequenos também devem ser orientados, desde sempre, sobre os riscos de mexer em fogão ou em panelas, principalmente com óleo quente. Do mais, os adultos tem de permanecerem atentos, pois nem sempre as orientações são seguidas, até mesmo porque cozinha é um ambiente que desperta a curiosidade de crianças.

Em caso de acidente, o socorro deve ser chamado antes de qualquer providência. No caso de Coxim os bombeiros estão à disposição e podem ser acionados pelo 193, a ligação é gratuita e pode ser feita de telefones fixos ou móveis.