TMN/PCS
Um micro-ônibus da Prefeitura de Coronel Sapucaia, que transportava pacientes para tratamento de saúde em Campo Grande, se envolveu em um engavetamento no final da tarde desta quinta-feira (4) na BR-163, na região de Nova Alvorada do Sul, a 373 quilômetros de Coxim.
De acordo com a concessionária Motiva Pantanal, responsável pela rodovia, a batida envolveu ainda um caminhão baú e uma carreta tanque carregada com produto inflamável. O micro-ônibus retornava para Coronel Sapucaia quando houve o acidente.
As equipes de resgate da concessionária constataram 13 pessoas feridas. Dez tiveram ferimentos leves, duas ficaram em estado moderado e o motorista do coletivo foi a vítima mais grave. Todos receberam atendimento médico inicial em hospital de Nova Alvorada do Sul.
Segundo a prefeita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski, o motorista estava consciente, mas com ferimentos mais sérios, e precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele permanece sob cuidados médicos.
Os passageiros, após avaliação, foram liberados ainda na noite desta quinta-feira. A administração municipal enviou uma van para buscar os moradores e garantir o retorno seguro para Coronel Sapucaia.
"Nossa preocupação no momento é com o bem-estar das pessoas, garantindo assistência e suporte para que retornem aos seus lares. As circunstâncias do acidente e eventuais medidas administrativas veremos posteriormente", afirmou a prefeita.
O acidente provocou a interdição total da pista por várias horas, causando congestionamento na rodovia, segundo o site A Gazeta News.