R7/LD
Faleceu na noite deste sábado (30) a quarta vítima da explosão de uma caldeira na cervejaria Heineken de Jacareí, interior de São Paulo. Aparecido Agostinho havia sido transferido na tarde de hoje da Santa Casa de São José dos Campos para o hospital Albert Einstein de São Paulo.
A vítima teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Aparecido tinha 52 anos e era irmão de Altamiro Agostinho, que morreu no momento da explosão.
Ambos eram trabalhadores terceirizados da Heineken e faziam manutenção na caldeira. Os laudos da perícia realizados na caldeira ainda não foram divulgados.
Explosão
O acidente ocorreu por volta das 10h30 de quinta-feira (28), com a explosão de uma caldeira na unidade que fica na avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco.
Em nota, a Heineken disse que está acompanhando o quadro dos internados para garantir suporte aos envolvidos. A empresa informou que ainda não tem conclusões a respeito das causas do acidente e que também não tem previsão de retorno das atividades operacionais da cervejaria, o que só deve acontecer quando estiver em plenas condições de segurança. Por enquanto, estão mantidas na unidade apenas as rotinas administrativas e de carga e descarga.