CGN/LD
Criança de 2 anos e 6 meses morreu em acidente de moto, na madrugada desta sexta-feira (13), na cidade de Rio Brilhante. A mãe também ocupava a garupa da motocicleta e está internada no hospital. O condutor confessou que bebeu cerveja e foi preso.
Segundo as informações registradas pela Polícia Militar em boletim de ocorrência, durante a noite de ontem e madrugada de hoje foram feitas cerca de três denúncias de que um rapaz estava empinando moto em alta velocidade, sendo que havia uma mulher e uma criança na garupa.
A equipe policial fez várias rondas, mas não encontrou a moto informada. Mais tarde, por volta de 1h, a Polícia Militar foi comunicada pelo hospital que uma criança deu entrada em estado grave, vítima de acidente de trânsito e que o pai estava tumultuando a unidade de saúde. Quando chegaram, os militares contiveram o homem, o colocando na viatura.
Acidente - A PM foi informada que o motociclista interceptou um motorista de aplicativo na entrada do Pró Moradia XIV, em Rio Brilhante. O homem estava com a criança nos braços, logo depois de caírem da moto, e pedia ajuda. Assustados, motorista e passageira socorreram os envolvidos, os levando ao hospital.
A criança apresentava traumatismo craniano e foi transferida para um hospital de Dourados, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe, de 26 anos, também tinha vários ferimentos e recebe atendimento médico no hospital.
O motociclista que causou o acidente tem 30 anos. Ele confessou para a Polícia Militar que "bebeu muito" junto com a mãe da criança, mas não é o pai da vítima. Ele mantinha um relacionamento de 25 dias com a jovem.
Após beberem, ele pegou a moto e estava empinando, com as vítimas na garupa, sendo que a criança estava sem capacete. Foi quando caíram do veículo.
A PM fez um termo de constatação de embriaguez e prendeu o homem, o levando até a delegacia de Polícia Civil, que tomará as outras medidas pertinentes. A moto também foi apreendida.