VERSÃO DE IMPRESSÃO
Acidentes
12/09/2025 14:10:00
Pescador pode perder o braço após ser ferrado por cachara no Rio Aquidauana
Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande aguardando procedimento cirúrgico

TMN/PCS

Ele foi ferroado na quarta-feira, durante uma pescaria (Foto: Reprodução/APN)

O pescadorErasmo Luiz Portilho passou por momentos de angustia, correndo o risco de perder o braço após ser ferroado pelo peixe cacharano Rio Aquidauana, no distrito de Camisão. Ele está há dois dias com o ferrão atravessando seu braço.

Erasmo estava pescando na noite de quarta-feira (10) quando foi ferroado pelo animal, por volta das 19h30. Ele foi rapidamente socorrido pela família e levado para o Hospital Regional de Aquidauana, onde passou pelo atendimento inicial.

"O médico disse que ele corre risco de perder o braço e até a vida caso demore ainda mais. Não sabemos por que estão demorando tanto para retirar o ferrão do braço dele”, afirmou.

Até a conversa com o site local, Erasmo ainda estava com o ferrão travessando seu braço, sentindo muitas dores e vendo a inflamaçãocausada pela lesão se agravar.

O TopMídiaNews procurou a Santa Casa para acompanhar o estado de saúde do pescador aquidauanense, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

No entanto, devido a gravidade do caso, precisou ser transferido para a Santa Casa, para que o ferrão do animal fosse removido. A família conversou com o jornal a Princesinha News, detalhando os momentos de angustia até que a operação fosse realizada.