Sheila Forato
A equipe médica do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, constatou que o piloto Avê Koizumi sofreu uma grave lesão abdominal, além de ter quebrado costelas.
Assim que deu entrada no pronto socorro, ele foi atendido pela médica Lorena Rocha, que o encaminhou para tomografia.
O exame de imagem constatou que a lesão é grave, tendo necessidade de intervenção cirúrgica. A suspeita é de que o baço e o rim estejam rompidos, causando hemorragia interna. Logo depois ele passou por avaliação do cirurgião, José Maurício Borges da Costa.
Por volta das 14h15 o helicóptero do Rally dos Sertões pousou no estacionamento no HR com a equipe médica, que assumiu os cuidados com o piloto. Cerca de uma hora depois, o piloto seguiu de helicóptero para Campo Grande.
Ele se acidentou no final da manhã desta sexta-feira (25), na região da Serra da Alegria, em Rio Verde. A informação é que ele colidiu de moto numa cerca.
Inicialmente, Avê foi socorrido pela equipe médica do Rally dos Sertões e trazido de helicóptero para Coxim. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já esperava no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) para fazer a remoção do piloto até o Hospital Regional.
Os participantes deixaram Coxim nesta manhã com destino a Aquidauana, de onde seguem para a final em Bonito no sábado (26). Conforme a secretaria do Rally, o piloto participou de todos os Sertões e seu sonho é subir na rampa deste ano, quando a competição completa 25 anos.
*Editada para acréscimo de informações.