CE/PCS
A Polícia Militar Ambiental salvou neste sábado dois pescadores, de 47 e 59 anos, que lutavam para sobreviver após naufrágio no rio Iguatemi, na zona rural do município de Tacuru.
As vítimas atravessavam corredeira quando a embarcação ficou à deriva, bateu nas rochas e afundou. A suspeita é de que o motor de popa tenha falhado, resultando no acidente.
De acordo com a PMA, um dos homens não tinha um dos pés e apresentava dificuldades para se locomover. O outro, que tentava ajudá-lo, já estava cansado por causa do esforço físico tentando se agarrar às pedras. Além disso, nenhum deles estava com colete salva vidas. A sorte foi que os policiais faziam fiscalização pela região e conseguiram encontrá-los antes que se afogassem.
Os pescadores, naturais de Mato Grosso do Sul, foram encaminhados para o hospital em Tacuru, onde receberam atendimento médico. Eles não correm risco de morte. Após o atendimento, a PMA voltou para o local do acidente e conseguiu recuperar o barco, entretanto, o motor de popa, petrechos de pesca e outros objetos foram levados pela correnteza.