O proprietário rural de Coxim Noé Alcides C. Filho, de 45 anos, também conhecido como Kiko, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3), na Fazenda Campo Alegre, na região do Pantanal em Corumbá.
Segundo a família, na tarde do sábado (1º) Nóe deixou a sede da fazenda para tratar dos búfalos que cria na propriedade e não voltou mais. A esposa dele, que mora em Coxim, registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia Civil.
Como a região é de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros só conseguiu chegar ao local de avião nesta segunda-feira. Após algumas horas de busca, os militares encontraram Nóe morto sendo arrastado pelo cavalo, a aproximadamente 3 quilômetros da propriedade.
Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim também foram até a fazenda para averiguar a causa da morte. As principais suspeitas são de que Nóe tenha sofrido um mal súbito ou tenha se machucado durante a lida com os animais.
O corpo será trazido para Coxim e velado na Pax São Marcos. Noé é irmão da secretária de assistência social de Coxim, Mônica Moura Costa Cotini.
A família ainda não confirmou os horários do velório e sepultamento.