TopMídia/PCS
Adelaide Prychodco Martins, 81 anos, morreu após sofrer um acidente no km-379, da rodovia BR-267, próximo à cidade de Maracaju, nesta terça-feira (5). O motorista do veículo, um homem de 54 anos, filho de Adelaide, sofreu cortes, suspeita de fratura em um dos braços e foi levado consciente para atendimento.
Adelaide estaria sem cinto de segurança e foi lançada, durante o capotamento, para fora da caminhonete Nissan Frontier. O acidente aconteceu a 12 quilômetros do perímetro urbano de Maracaju.
No momento em que o socorro chegou ao local, a idosa estava fora da caminhonete, inconsciente e com ferimentos pelo corpo. Ela foi levada ao Pronto-Socorro, porém teve uma parada cardíaca e morreu durante o trajeto. Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o site Maracaju Speed, o motorista seguia no sentido Guia Lopes da Laguna a Maracaju, quando o pneu traseiro do lado do passageiro estourou. O motorista, que estaria com cinto de segurança, então perdeu o controle da direção da caminhonete, que saiu da pista e capotou várias vezes.