Sheila Forato
Valter Pereira da Silva não está medindo esforços para fazer justiça sobre o acidente que vitimou seu pai, Gregório Roque da Silva, de 83 anos, na manhã desta quarta-feira (30), na rua Afonso Costa Campos, quase esquina com a avenida Virgínia Ferreira, em Coxim.
Pouco tempo depois do acidente ele localizou o caminhão que teria atingido seu pai e identificou o motorista, que é funcionário de uma loja de material de construção. José Dias de Souza, de 46 anos, chegou a se apresentar na delegacia e negou envolvimento no acidente.
Ele se isentou, inclusive para o Edição MS. De acordo com Souza, o idoso seguia de bicicleta e perdeu o controle, batendo numa camionete que estava estacionada. Entretanto, câmeras de segurança do comércio da redondeza desmentem essa versão.
É nítido num dos vídeos que o paralama da roda traseira do caminhão caçamba atinge o idoso, o arremessando quase para baixo de uma camionete que estava estacionada. Uma jovem que caminhava pela calçada foi a primeira a atender a vítima.
Silva foi levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, com escoriações e fratura exposta num dos tornozelos. No fechamento desta reportagem ele passava por uma cirurgia por conta da fratura. O caso é investigado pela Polícia Civil.