Luma Danielle Centurion
Vítima de um acidente no último dia 10, a cobradora Lenilda Messias Vital, de 38 anos, continua internada no Hospital Regional Álvaro Fontoura à espera de uma vaga em Campo Grande.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o estado de saúde de Lenilda é considerado estável, o edema, dor e inchaço já diminuíram, mas devido à fratura no maxilar, causada pelo acidente, ela continua aguardando por uma vaga no Hospital Universitário da Capital, onde passará por cirurgia.
Lenilda é a terceira na lista de pacientes do estado a espera de vaga para cirurgia. Ela já foi encaminhada para o Hospital Universitário, porém, após passar por exames retornou para Coxim.
No Hospital Regional Lenilda é acompanhada por um especialista e assistida por enfermeiros.
O acidente
A cobradora subia a avenida Otacílio Severo dos Santos, pilotando uma Honda Fan, com placas de Coxim, quando tentou ultrapassar um caminhão. Ao dar início a manobra, Lenilda colidiu de frente com outro caminhão, que trafegava no sentido contrário.
O caminhão Agrale, com placas de Coxim, que pertence a Prefeitura Municipal, era conduzido pelo funcionário público, Elizeu Alves de Oliveira, de 40 anos, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura com uma fratura no maxilar, cortes contusos e escoriações pelo corpo.
O GTRAN (Grupamento de Trânsito) esteve no local e constatou que o caminhão estava com documentos vencidos, desde 2012. Por conta disso, o caminhão da prefeitura foi encaminhado ao pátio do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).