Sheila Forato
Uma aluna exemplar, doce e participativa. Essa foi a definição da jovem Letícia Camargo, feita professora Silvana Zanchett, diretora do campus de Coxim da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Aos 25 anos, Letícia morreu de forma trágica, na manhã desta quarta-feira (12), atropelada por um ônibus escolar, que invadiu a contramão e passou duas vezes por cima da jovem. Ela caminhava pela rua, próximo a calçada.
O destino era o estágio, no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Infelizmente, Letícia deu entrada no local quase sem vida e acabou morrendo, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Colegas da jovem já estavam no hospital para o estágio e acompanharam de perto sua luta pela vida. Incrédulos com sua morte, muitos desabaram por perder a colega, com quem conviveram ao longo dos cinco anos de faculdade.
No local do acidente, além das marcas, ficou o estetoscópio de Letícia, cor de rosa, reforçando a doçura citada no início da reportagem. A capa da agenda e do celular também eram cor-de-rosa, assim como o amor de Letícia pela enfermagem. A UFMS está de luto. Coxim está comovida pela forma brutal com que a jovem perdeu a vida.
Ela era de Pedro Gomes. O único irmão veio receber a notícia de sua morte. Os pais moram numa fazenda a aproximadamente 60 quilometros da cidade. O corpo da de Letícia deve ser levado para lá. As informações de velório e enterro ainda não foram divulgadas.

