VERSÃO DE IMPRESSÃO
Brasil
18/08/2016 15:57:00
Apresentadora britânica está em coma no Rio após contrair malária

Fuxico/LD

Uma das apresentadoras mais famosas do Reino Unido, Charlie Webster, está vivendo um drama no Rio de Janeiro. Presente na Olimpíada 2016 como embaixadora do Team GB, a delegação de atletas britânicos nos Jogos, ela contraiu um tipo raro de malária durante uma viagem ao norte do Brasil, antes do início da competição.

Segundo o site do jornal britânico Daily Mail, a jornalista começou a demonstrar cansaço logo após a cobertura da abertura dos jogos. Ela foi a um hospital no Rio e passou por tratamento, inclusive publicando fotos nas redes sociais, mas não melhorou. Os médicos acreditavam que se tratava de uma infecção, mas só nos últimos dias descobriram que o caso devia-se à malária.

De acordo com informações do jornal The Sun, um amigo de Webster disse que os rins estariam paralisados, obrigando a apresentadora a passar por diálise e foi colocada em coma induzido, precisando de um ventilador mecânico para respirar.

Nas redes sociais, a família da apresentadora, que veio ao Brasil para acompanhar seu tratamento, atualizou o estado de saúde da loira. “Sabemos que o silêncio recente da Charlie deixou muitos de vocês preocupados. No dia 6 de agosto ela se sentiu mal e foi para um hospital no Rio de Janeiro. O que parecia ser apenas uma desidratação foi diagnosticado como complicações causadas pela infecção de uma bactéria. Ela está recebendo todos os cuidados e daremos notícias assim que tivermos novidades”.