VERSÃO DE IMPRESSÃO
Brasil
17/02/2016 12:14:00
Azul vai encerrar operações em abril no Aeroporto da Pampulha, em BH
Segundo assessoria, motivo é o 'cenário econômico desafiador'. Infraero disse que companhia é responsável por 60% das viagens.

G1/PCS

Azul vai encerrar as operações no Aeroporto da Pampulha em abril deste ano. (Foto: Divulgação/Embraer)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que vai encerrar as operações no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O fim dos serviços está marcado para o dia 4 abril deste ano.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os voos regulares da companhia representam 60% das operações realizadas no terminal.

O motivo da suspensão, de acordo com a assessoria da Azul, é o “cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil”. A empresa afirma que tem interesse “em retomar a operação, caso seja viável economicamente”.

A Infraero informou que a Azul realiza 12 operações (pousos e decolagens) diárias durante a semana, além de duas aos sábados e quatro aos domingos. Já de acordo com a assessoria da Azul, atualmente, a companhia oferece dois voos diários para Campinas e dois para o Rio de Janeiro.

Clientes que compraram passagens para viagens após a data do encerramento podem ser reacomodados em outros voos da companhia no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) ou ressarcidos de forma integral.

Os colaboradores da Azul que trabalham no Aeroporto da Pampulha, segundo a companhia, vão ter a opção de realocação para outras cidades em que a empresa atua. Operações de manutenção no hangar da Pampulha serão mantidas.