CGNews/PCS
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) pode desligar até o fim do mês os radares que medem a velocidade em vias concedidas à iniciativa privada.
De acordo com o Paraná Portal, serão desligados 6.600 pontos de fiscalização em rodovias de oito Estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Tocantins. Ainda segundo a reportagem, a velocidade deixará de ser monitorada até que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) regulamente a questão.
Segundo o departamento, os R$ 120 milhões previstos no Orçamento anual para Controle de Velocidade na Malha Rodoviária Federal permitiu a manutenção dos serviços até junho.
No Estado, somente a BR-163 teve a administração concedida à iniciativa privada, com a cobrança de pedágios. A via está sob responsabilidade da CCR MS Via, que liga Mundo Novo a Sonora.
O Campo Grande News entrou em contato com a superintendência do Dnit em Mato Grosso do Sul, que vai se manifestar na segunda-feira (dia 27). A reportagem também entrou em contato com a CCR e aguarda retorno.