G1/AB
Um adolescente de 17 anos foi morto depois de ter um ataque de fúria, roubar veículos e esfaquear várias vítimas, entre elas um militar, na noite desta quinta-feira (19), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito usou uma faca e feriu cinco pessoas, inclusive um sargento da polícia, que revidou e atirou contra ele. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Antônio Dia e o corpo do adolescente foi levado para o IML.
A ação aconteceu em diversos pontos da cidade. Segundo os militares, testemunhas relataram que a primeira vítima do adolescente foi um homem de 50 anos, morador de uma casa na Rua João Messias Marques, no Bairro Sobradinho. O homem foi perseguido pelo suspeito, que o golpeou e saiu correndo para a rua. Nesse momento, ele abordou um motociclista, roubou a moto e fugiu para o Centro da cidade.
Em seguida, o adolescente dirigiu até o cruzamento da Rua Petúnias com a Rua Hugo José de Souza, quando colidiu com dois veículos. O rapaz, então, abandonou a motocicleta, rendeu a motorista de um dos carros, de 45 anos, e a golpeou na boca. Após o ato, ele roubou o veículo da mulher e fugiu novamente.
De acordo com os militares, durante o percurso, o suspeito atingiu um motociclista de 21 anos. A vítima sofreu escoriações por causa da batida. Ainda durante a ação, o veículo em que o adolescente estava parou de funcionar. Diante do ocorrido, o suspeito abordou um segundo carro e esfaqueou os dois passageiros - uma mulher de 49, que foi atingida no braço e um jovem de 25 anos, atingido na perna. Depois, fugiu novamente.
Um carro da PM, que estava no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Avenida Brasil, visualizou o suspeito, que seguiu em direção à viatura. Nesse momento, ele desceu do carro e tentou golpear um soldado, que atirou. Mesmo ferido, o adolescente conseguiu esfaquear um sargento na cabeça. Nesse momento, o militar efetuou mais dois disparos contra o criminoso.
Segundo a polícia, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Já as cinco vítimas foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias. Delas, três já foram liberadas – o sargento, o homem de 50 anos e o jovem de 25 anos atingido na perna. Outras duas vítimas, as mulheres de 45 e 49 anos, permanecem internadas, mas em estado estável.
Ainda segundo a PM, o adolescente era natural de Buritizeiro, no Norte de Minas, e tinha oito passagens pela polícia por dano, lesão corporal, uso de drogas, posse de arma de fogo e furto. O soldado que efetuou os disparos foi encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar e permanecerá detido em resguardo até liberação judicial.