Agência Brasil/LD
O presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Patrick Joseph Hickey, foi transferido hoje (19) para o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Hickey, que também é membro do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016, foi preso na última quarta-feira (17) por suspeita de venda ilegal de ingressos.
Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, desde o dia em que foi preso, já que passou mal no momento em que os policiais civis deram voz de prisão, no hotel onde estava hospedado.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Hickey está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, uma unidade de triagem prisional conhecida como Bangu 10.
Hickey é investigado junto com outros cinco diretores da empresa britânica THG, especializada na hospitalidade de torcedores e revenda de ingressos, e três executivos da empresa irlandesa Pro10 Team, autorizada pelo COI para revender ingressos para a Rio 2016. Eles são suspeitos de venderem os ingressos acima do preço permitido.