VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
14/06/2012 06:47:10
Afonso Pena vai ganhar radar e câmera de vigilância para por fim às tragédias na Capital
O órgão constatou que após as obras de recapeamento e reordenamento viário na avenida, o principal cartão postal de Campo Grande, houve aumento da velocidade e da imprudência na via de 7,8 quilômetros de extensão.

Correio do Estado/PCS

Foto: Valdenir Rezende
\n \n Para\n frear os acidentes e por fim às tragédias na Avenida Afonso Pena,\n que contabiliza cinco mortes sete meses, sendo três nos últimos 15 dias, a\n Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai instalar mais um\n equipamento olho vivo (que flagra avanço de sinal), dois radares e câmeras de\n vigilância para monitorar a via 24 horas por dia.
O órgão constatou que após as\n obras de recapeamento e reordenamento viário na avenida, o principal cartão\n postal de Campo Grande, houve aumento da velocidade e da imprudência na via de 7,8 quilômetros de\n extensão.
As medidas foram definidas na terça-feira entre o diretor-presidente\n da Agetran, Rudel Trindade Júnior, e os representantes da Perkons, empresa\n detentora do contrato para instalação de redutores de velocidade na Capital.\n Eles decidiram colocar dois radares, que vão atuar quem superar os 50 km/h, nos altos da\n Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. No sentido\n bairro-centro, o equipamento ficará próximo da Casa do Papai Noel. No sentido\n inverso, a 100 metros\n do restaurante Vermelho Grill.\n \n \n \n \n