VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
02/04/2015 11:02:00
Aluizio inaugura oito obras e anuncia 12 para comemorar o aniversário de Coxim

Sheila Forato

A prefeitura de Coxim preparou um calendário extenso para comemorar os 117 de emancipação do município. Além dos eventos, o calendário conta com inaugurações e lançamentos de obras.

No dia 06, a partir das 19 horas, o prefeito Aluizio São José (PSB) faz o lançamento de 12 obras na UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Segundo o prefeito, são obras esperadas pela população, que vão melhorar a vida dos cidadãos.

Confira a relação:

Academia da Saúde – bairro Piracema

Reforma do Ginásio de Esportes Otair da Cruz Bandeira – bairro Piracema

Reforma do Espaço do Saber – bairro Senhor Divino

Reforma da Vaca Mecânica – bairro Senhor Divino

CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – bairro Senhor Divino

Reforma do Prédio do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) – Centro

Reforma da Unidade Básica de Saúde Totó Araújo – bairro Piracema

Reforma da Unidade Básica de Saúde Ilda Kohl – bairro Mendes Mourão

Além das inaugurações da prefeitura, no calendário também consta a inauguração da sede do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), assim como do lançamento do Centro de Educação Profissional do SENAC/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), as 9h30 de segunda-feira (06).

Vale lembrar que ambos os prédios se tornaram realidade em Coxim por conta da gestão política de Aluizio São José, que doou terreno para as construções com apoio unânime da Câmara Municipal. Para o prefeito, o fortalecimento do Sistema S no município, que teve início com a construção da biblioteca do SESI/MS (Serviço Social da Indústria do Mato Grosso do Sul), tem preparado Coxim para um novo tempo, de qualificação de mão de obra e, consequentemente, geração de emprego e renda.

De acordo com o calendário, as 12 obras que serão lançadas atendem diversos bairros, assim como a zona rural. Duas praças serão revitalizadas, a do Pé de Cedro (Centro), e Mato Grosso do Sul (Jardim dos Estados – BNH). Aluizio também lança a cobertura de duas quadras, nos distritos da Silviolândia e do São Romão. A zona rural também será beneficiada com reformas de pontes de madeira.

Ainda na área de infraestrutura, o prefeito vai anunciar pavimentação asfáltica da Vila Bela e do Jardim do Pequi, e as primeiras etapas de revitalização da Praça Poliesportiva (Flávio Garcia) e reforma do Ginásio Fernando Fontoura (Altos São Pedro).

Para a saúde os lançamentos são: construção de Unidade Básica de Saúde, construção de Academia da Saúde, ambos no Jardim do Pequi e reforma do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), do bairro Senhor Divino. Para finalizar, Aluizio anuncia reforma de um prédio para implantação do NASF (Núcleo de Atendimento da Saúde da Família).