Sheila Forato
O bairro Santa Maria voltou a sofrer com abertura de crateras por conta da chuva que cai em Coxim. O ponto mais crítico é a rua Brasiliano Alves de Souza, onde uma grande e extensa cratera foi aberta, o que pode piorar caso a previsão se confirme, que é de mais chuva.
O trecho da rua já está interditado, com cones, e a orientação da Prefeitura é que os motoristas não insistam em passar pela rua, uma vez que veículos já chegaram a ser “engolidos” por crateras nessa rua em outras épocas. A previsão é que a secretaria de Obras intervenha no local nas próximas 24 horas.
Por telefone, o secretário de Obras, Ivaldo Lopes, informou que estão trabalhando de forma emergencial nas avenidas Mato Grosso do Sul e Frei Cirino. Em seguida, vão para o Santa Maria e demais regiões atingidas. Equipes também atuam na zona rural.
“Não tem lugar que não foi atingido, tanto na cidade quanto no campo. Trechos de estradas foram destruídos e se transformaram em verdadeiros atoleiros. Vamos chegar a todas as regiões, mas, pedimos paciência para a população, pois não conseguimos fazer tudo de uma vez”, ponderou o secretário.
Na noite desta quarta-feira (4) moradores de diversas regiões voltaram a registrar alagamentos. Vias públicas se transformaram em rios, novamente, e a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Uma equipe da Obras, ainda de acordo com o secretário, está limpando bueiros entupidos por lixo e impedem o escoamento das águas pluviais.
Nos últimos quatro dias choveu quase 200 mm em Coxim. Vale lembrar que a previsão é de chuva por pelo menos mais dois dias. A trégua deve acontecer na sexta-feira e sábado, voltando a chover no domingo. Se você mora em região de alagamento a orientação é que levante móveis e eletrodomésticos para evitar danos e até mesmo percas.