Da assessoria/SF
Nesta quarta-feira (04), a gerente de Assistência Social, Calinca Lazzarotto, entregou kits de enxovais a duas gestantes que estão prestes a ganhar os bebês. Ambas participaram do programa “Mãe Coruja”, mantido pela prefeitura de Sonora.
Segundo Calinca, o programa atende atualmente 25 gestantes, mas este número cresce durante o ano. As futuras mamães confeccionam os enxovais com materiais adquiridos pela Assistência Social e, próximo ao parto, levam tudo para casa.
“A entrega do kit é o momento mais esperado, até mesmo para nós. A emoção nos olhos de cada mãe, que está prestes a pegar seu filho no colo pela primeira vez, é contagiante. É inevitável, acabamos nos apegando a essas pessoas”, citou a gerente.
Calinca aproveitou para entregar lembrancinhas para todas pelo Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março. Vale lembrar que as mulheres dos outros programas também serão presenteadas ao longo da semana.