Da redação/PCS
A harmonia entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo garantiu mais resultados positivos para Costa Rica-MS. Desta vez, o Governo do Estado doou dois automóveis para o município: uma caminhonete Mitsubishi L-200 e um Fiat Uno.
A conquista é resultado do trabalho de gestão e articulação política da Câmara de Vereadores da cidade, sobretudo do vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), em conjunto com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR).
“Já tem mais de dois anos que a gente começou a trabalhar em busca da doação desses automóveis. É uma luta que nós fizemos junto com o prefeito Waldeli e é mérito dele também, graças ao crédito que o Waldeli tem junto ao Governo do Estado”, afirmou Biri.
A caminhonete chegou a Costa Rica na semana passada e foi destinada para o uso da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura. Trata-se de um veículo marca Mitshubishi, modelo L 200, tração nas quatro rodas, ano 2002, na cor branca, a diesel.
Já o outro veículo é um Fiat Uno, modelo Mille Fire, ano 2004, branco. O automóvel chegou ao município na terça-feira (20) e vai ser utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.
O Governo do Estado doou os dois automóveis da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS (IAGRO) para a Prefeitura Municipal de Costa Rica. Portanto, os veículos saíram da propriedade da IAGRO e passaram a integrar o patrimônio do município. “É bom dizer também que essa conquista aconteceu através de uma amizade muito sincera e responsável que a gente tem com o Giuliano (Rodrigo Caseiro de Oliveira), o diretor regional da Iagro aqui em Costa Rica, pessoa que eu quero agradecer especialmente”, completou o vereador Biri.
Ainda de acordo com o parlamentar, os veículos vão reforçar a frota da Prefeitura e ajudar o trabalho das secretarias beneficiadas.