VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
30/06/2015 13:30:00
Com funcionários e máquinas da Obras, prefeitura reduz problema da Viriato Bandeira
Para o prefeito Aluizio, apostar na capacidade dos funcionários é uma forma de valorizar o servidor público.

Sheila Forato

Foto: Eduardo Bampi

Por várias vezes os alagamentos ocasionados na rua Viriato Bandeira foram pautas nas redações, principalmente no Edição de Notícias, que recebeu muitas reclamações dos moradores ao longo dos últimos dois anos.

A prefeitura estava diante de um grande problema, que precisava ser resolvido o mais breve possível. Para piorar a situação, o município não tinha dinheiro disponível para efetuar uma obra vultosa e muito menos tempo para pleitear o mesmo junto aos governos estadual e federal.

Por tudo isso, o prefeito Aluizio São José (PSB) pediu uma solução para a secretaria de Obras, pois o problema deveria ser resolvido com o que a prefeitura tinha disponível, estamos falando de máquinas e homens.

Acatada a sugestão do prefeito, que apostou na capacidade dos funcionários, do engenheiro ao pedreiro, a secretaria deu início a drenagem, que teve de ser paralisada nos dias de chuva, mas, na semana passada foi finalizada.

Foto: Eduardo Bampi
Foto: Eduardo Bampi

Segundo Aluizio, foram investidos aproximadamente R$ 60 mil no escoamento das águas, o que vai minimizar os problemas daquela região. Paralelamente a esse investimento, a prefeitura trabalha na elaboração de projetos de infraestrutura para os moradores.

O prefeito explica que apostar na capacidade dos funcionários é uma forma de valorizar o servidor público, assim como de promover economia aos cofres públicos. “A tendência é que nossos funcionários passem a atuar, cada vez mais, para resolver algumas situações. Temos bons profissionais na secretaria de Obras, pessoas competentes que querem o bem de nossa cidade”, finalizou Aluizio São José.

Foto: Eduardo Bampi