Correio do Estado/AB
Com o objetivo de apresentar as ações já realizadas e o planejamento até o final de 2015, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou na manhã desta terça-feira (14), no auditório da Sedhast, reunião de trabalho com representantes do Conselho Estadual de Direitos da Mulher e da Câmara Técnica de Implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Entre os eixos prioritários estabelecidos pela subsecretaria para o ano de 2015, estão o enfrentamento à violência contra mulheres; igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica; saúde integral das mulheres e educação para igualdade e cidadania.
De acordo com a subsecretária, Luciana Azambuja Roca, essa interação e apresentação dos eixos estabelecidos fortalecem os organismos de defesa e possibilita uma discussão ampla sobre a política da mulher. “Compartilhar ideias e trocar experiências é fator fundamental para que os ajustes necessários sejam realizados com sucesso e isso faz com que a mulher de Mato Grosso do Sul seja a mais beneficiada, com uma política efetivamente voltada para ela”, destacou.
No encontro, ainda foram discutidos temas referentes a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres a ser realizada ainda este ano.