VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
01/06/2016 12:00:00
Confirmada primeira morte por gripe H1N1 em Dourados

Correio do Estado/AB

Homem de 59 anos, que morava no Bairro Jardim Água Boa, em Dourados, teve a morte confirmada em decorrência de H1N1. Este, conforme o gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Devanildo de Souza, é o primeiro caso confirmado na cidade.

Devanildo explicou que o paciente deu entrada no dia 18 no Hospital de Vida com sintomas da gripe Influenza. Ele permaneceu internado alguns dias na unidade de saúde, foi transferido para o Hospital Evangélico, onde morreu no dia 27. Resultado do exame com a confirmação para a doença foi divulgado ontem.

Ainda de acordo com o gerente do Núcleo de Vigilência Epidemiológica, outro caso está sob investigação. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, que morreu no dia 19 de maio. Ela deu entrada no Hospital da Vida no dia 18 e morreu no dia seguinte.

Material foi coletado e encaminhado para Campo Grande, onde será submetido a análise para confirmação ou descarte da doença.

Desde o começo do ano, Dourados registrou 35 notificações de pacientes internados. Destes, 14 casos tiveram resultados positivos, 5 negativos e 17 ainda aguardam análises dos exames.

Hoje à tarde, Secretaria de Estado de Saúde divulga boletim epidemiológico com números de casos suspeitos e confirmados em Mato Grosso do Sul.