CGNews/PCS
Boletim epidemiológico desta quarta-feira (17) traz 42 óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul, inseridos nas últimas 24 horas. Pelo segundo dia consecutivo, esse recorde de vítimas foi quebrado no Estado, já que ontem foram 39 mortes.
Antes, boletim trouxe 33 casos de pessoas que não resistiram à doença. Antes disso, o dia mais letal foi em 22 de dezembro, com 31 vítimas.
Além disso, são 1.447 infectados inseridos no banco de dados estadual - ao todo, 197,5 mil sul-mato-grossenses já tiveram a doença em algum momento, e pouco mais de 3,7 mil morreram.
Outro recorde preocupante é a quantidade de pacientes internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva - no geral, são 921 internados. Mato Grosso do Sul tem, conforme documento publicado hoje, 97% das UTI's ocupadas.
"Quase 100% dos leitos ocupados em todo Mato Grosso do Sul, em todas as cidades. Estamos prestes ao colapso total na área da saúde pública. Estamos vivendo a pior tragédia sanitária e hospitalar da história do Brasil", alertou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão na manhã de hoje. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS