VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
30/03/2016 11:18:00
Decreto oficializa a implantação do Plano Emergencial de Combate ao Aedes Aegypti em MS

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (30) o decreto nº 14.437 que oficializa a operação do Plano Emergencial de Vigilância de Combate ao Vetor Aedes Aegypti em todo Estado. O Plano designa ações específicas para o controle do vetor nos setores de vigilância em saúde, zoonoses e vigilância epidemiológica que vem sendo executadas desde o ano passado em Mato Grosso do Sul.

Entre uma das características do Plano está na oficialização do sistema e-Endemias no registro de dados sobre as áreas vistoriadas pelos agentes de endemias, para auxiliar nas estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Também está oficializada a operacionalização da Sala de Situação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, que centraliza as informações sobre os perímetros e imóveis visitados pelos agentes.

Na parte de assistência em saúde, o Plano especifica as linhas de cuidados integrados entre a Coordenadoria de Atenção Básica (CEAB) e a Coordenadoria de Assistência Especializada ao Paciente (CEAE) referentes ao controle, prevenção e aos cuidados terapêuticos. O Plano Emergencial de Vigilância e Combate ao Vetor está publicado na página 1 do Diário Oficial desta quarta-feira (30).