VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
23/09/2014 09:53:00
Demora no atendimento da Santa Casa é investigada pelo MP
O promotor Ronaldo Vieira Francisco esclareceu que o caso investigado é isolado

Foto: Jornal Tribuna Livre

Uma possível negligência no atendimento ao público na Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual, que, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca local, instaurou um inquérito civil. As informações são do Jornal Tribuna Livre.

De acordo com o promotor Ronaldo Vieira Francisco, titular da 1ª Promotoria, houve uma reclamação que, aliada a provas testemunhais, motivaram o MP a apurar as razões pelas quais o atendimento de urgência foi demorado.

Francisco esclareceu que o caso investigado é isolado. Ele observou que há algum tempo existiam muitas reclamações sobre a espera e falta de atendimento, porém elas diminuíram bastante. "Essa é uma investigação por um fato concreto, de uma pessoa que foi lá e supostamente houve uma demora no atendimento", destacou o promotor.

O promotor explicou que ainda é prematuro falar sobre a repercussão do caso, uma vez que o MP possui uma série de alternativas: ações cíveis, criminais, procedimentos administrativos dos órgãos de controle, entre outras opções. Tudo dependerá, acrescentou, do que for identificado na situação.

"Dentro da linha do que aconteceu com essa pessoa é que nós vamos estudar, de acordo com a lei vigente, qual a melhor alternativa para a solução do caso, e também já vislumbrando casos futuros e evitar que demoras no atendimento aconteçam", comentou ele.

Francisco disse ainda que a Promotoria da Cidadania está à disposição da população em casos de reclamações relacionadas à saúde no município.