VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
06/03/2013 09:00:00
Dia da Mulher terá atendimento especial do "Programa Saúde em Ação"
Desta vez, o foco será a saúde da mulher, com atendimento das 8 horas às 23 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tiradentes. O prefeito Alcides Bernal (PP) participa do início das ações.

Da redação/PCS

\n \n Na próxima\n sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Campo\n Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), promove uma\n série de atividades como parte do Programa Saúde em Ação. Desta vez, o foco\n será a saúde da mulher, com atendimento das 8 horas às 23 horas, na Unidade\n Básica de Saúde (UBS) Tiradentes. O prefeito Alcides Bernal (PP) participa do\n início das ações.
\n
\n De acordo com a coordenação do Programa da Saúde da Mulher, mulheres a partir\n dos 13 anos de idade é o público alvo da iniciativa, que terá atendimento no\n modelo de consulta integrada. Durante toda a sexta-feira, as mulheres que\n comparecerem a UBS Tiradentes, por demanda espontânea, terão direito a\n consultas de enfermagem, ginecológica, odontológica, além de receber orientação\n sobre ‘saúde da mulher’, teste de HIV e vacinação gratuita.
\n
\n Além do atendimento feito no prédio da UBS Tiradentes, um ônibus adaptado com\n consultório também irá receber as pacientes tanto para consulta quanto para a\n realização de exames específicos da mulher como o ‘Papanicolau’. O veículo estará\n estacionado o dia todo em frente à unidade.
\n
\n Programa Saúde em Ação
\n
\n Lançado no dia 5 de janeiro deste ano, o Programa Saúde em Ação pretende, além\n de executar as estratégias do mutirão de enfrentamento da dengue nas regiões de\n maior infestação em Campo Grande, intervir junto à população, a fim de\n minimizar a situação de doenças e com isso melhorar o atendimento nas unidades\n de saúde.
\n
\n O secretário municipal de Saúde Pública, Ivandro Corrêa, explica que o foco do\n programa é minimizar o agravamento de doenças e promover a prevenção das\n mesmas. “Ou seja, se a gente executa ações eficientes para prevenir as doenças,\n a demanda nos 24 horas e Centros Regionais de Saúde diminui. Com isso a gente\n muda o cenário da saúde na Capital”, disse o titular da Sesau. Atualmente, 61%\n dos pacientes assistidos no município pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são\n encaminhados para o atendimento de média e alta complexidade.
\n
\n O prefeito Alcides Bernal reforça o seu compromisso de que a saúde será de fato\n colocada como prioridade, por meio de ações não apenas que atinja o cidadão,\n mas também com a valorização dos profissionais que atuam hoje na área da saúde\n pública em Campo Grande. “São essas as pessoas responsáveis por receber o\n paciente, ou orientar e que farão a diferença nesse resultado. Vamos estimular\n e motivar esses profissionais, que são os verdadeiros responsáveis por cuidar\n da saúde das pessoas e garantir a qualidade de vida de todos nós. As pessoas\n estarão sempre em primeiro lugar, tanto os cidadãos comuns quanto os servidores\n públicos que terão o reconhecimento daquilo que fazem e passarão a desempenhar\n seus papéis com uma satisfação sem dúvida maior”, disse.
\n
\n Serviço
\n
\n Endereço da UBS Tiradentes: Rua Jose Nogueira Vieira, S/N – Bairro Tiradentes\n \n \n \n \n