VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
11/07/2016 18:28:00
Eduardo Paes sugere a morador que se mude do Rio e recomenda chopp e pelada a críticos
Nas postagens, o peemedebista não fez uso de palavrões, como o fizeram muitos de seus seguidores

Veja/PCS

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Foto: Tania Rego/Agência Brasil)

Faltando 25 dias para o início da Olimpíada, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), resolveu tirar a tarde deste domingo para responder a comentários no Twitter, desde os mais descabidos, como uma ameaça de explodir a sua casa e a tese de ser um "paulista enrustido", até a xingamentos de "cara de pau" e prefeito de "m...". Nas postagens, o peemedebista não fez uso de palavrões, como o fizeram muitos de seus seguidores, mas - em alguns casos - deu respostas tão constrangedoras quanto a dos seus críticos nas redes.

Um usuário identificado como Caio Dantas escreveu em seu perfil que "90% do nojo" que nutre por viver no Rio é "por causa do Eduardo Paes". O prefeito, então, lhe sugeriu que se mudasse da capital fluminense. Depois, ao ter a resposta contestada por um usuário, ponderou que Dantas poderia "até ficar", mas constatou que ele mora em Maricá (RJ). O nome da cidade remonta a um dos maiores embaraços da vida pública de Paes, que foi grampeado em uma conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que Maricá "é uma m... de lugar".

Foto: Twitter/Reprodução

Outro internauta identificado apenas como Mateus postou que Paes estava respondendo "nervosinho" aos tweets contrários a ele. A resposta veio sob medida: "Deixa de ser mal humorado po. Toma um chopp, joga uma pelada, dorme cedo, vai a igreja, dá uma namorada. Domingo pode".

Foto: Twitter/Reprodução

Até um post que dizia que Paes era um "agente secreto de São Paulo para destruir o Rio de Janeiro" não ficou sem resposta: "Eita! Gosto muito de São Paulo mesmo", respondeu ele. Outro que o ameaçava de explodir a sua casa, se ele não entregasse o Maracanã ao Flamengo, foi respondido com sete "carinhas" de assustado.

Dado o teor das respostas, alguns usuários da rede social cogitaram a possibilidade de que o prefeito havia sido hackeado, o que foi negado pela assessoria de imprensa de Paes na manhã desta segunda-feira.

Foto: Twitter/Reprodução