Sheila Forato
Pela primeira vez na história centenária de Coxim, o bairro Piracema está recebendo obras importantes de infraestrutura, como drenagem e pavimentação. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 9 milhões no bairro. Esse montante faz parte do Consórcio Vila São Paulo – Piracema, cujas obras totalizam quase R$ 22 milhões em investimentos.
Anunciada no ano passado pelo prefeito Aluizio São José (PSB), a obra de drenagem já passou da metade no Piracema. Segundo dados da prefeitura, 52% já foram executados. Além da drenagem, a prefeitura também já fez 38% de terraplanagem e 31% de meio fio.
Em abril, quando Coxim completa 118 anos, está previsto o início do asfalto. O diretor Executivo de Planejamento Urbano, Reinaldo de Mello, explicou que a pavimentação ainda não começou por conta do período de chuva, que está chegando ao fim. “Para dar início ao asfalto a base danificada pela chuva será totalmente recuperada, sem custo para o município”, explicou o diretor.
De acordo com o prefeito, no bairro Piracema serão feitos mais de 70 mil metros quadrados de asfalto, divididos em quase 20 ruas. Outras quatro serão recapeadas, totalizando mais de 8,2 mil metros quadrados. A drenagem ultrapassa 2,7 mil metros, além de 28,7 mil metros quadrados de calçadas que serão construídas, finalizando com sinalização viária.
“Apesar de todas as dificuldades, impostas pela crise financeira que atingiu os municípios brasileiros com a constante queda de arrecadação e aumento da demanda de serviços, esse investimento é a grande marca de nossa gestão. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no Brasil, esse cenário fez com que o governo federal cortasse muitos investimentos, mas continuamos trabalhando para viabilizar projetos semelhantes para outras regiões de Coxim”, ponderou o prefeito.
Vila São Paulo
No projeto da Vila São Paulo, que inclui o Jardim Bela Vista e o Santo André, serão pavimentadas mais de 30 ruas, ultrapassando 58,2 mil metros quadrados de asfalto. No mesmo projeto consta o recapeamento de uma avenida e cinco ruas, que totalizam mais de 14,3 mil metros quadrados. De drenagem serão 3,4 mil metros, de esgoto 11,5 mil metros e de calçadas 33,1 mil metros quadrados.